News

“Fale com a UNIFAL” atinge marco de mil áudios veiculados pela Rádio Federal FM com foco em ciência e escuta cidadã

Criada em 2020, iniciativa leva informação científica clara e confiável à população, respondendo dúvidas enviadas por ouvintes Mil é o número de vezes em que os ouvintes da Rádio Federal FM 101,3 escutaram a frase: “Olá, pessoal! Iniciamos agora o quadro Fale com a UNIFAL, onde você pergunta e a universidade responde…”...

Cemig SIM é indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2025

Empresa de energia solar do Grupo Cemig é destaque na premiação da principal plataforma de interação entre consumidores e de negociação empresarial do país O compromisso com processos contínuos de melhoria tendo a centralidade do cliente como foco de suas estratégias legítima a indicação e classificação da Cemig SIM ao...

Estudo da Nielsen mostra que o rádio oferece o maior ROI no mix de mídia

À medida que as marcas reavaliam seus orçamentos de mídia diante dos desafios econômicos e da consequente imprevisibilidade do comportamento do consumidor, a Audacy está divulgando dados da Nielsen que mostram como o rádio tradicional supera quase todos os outros canais em termos de eficiência de mídia. O “Channel Plot”...

Descentra Cultura transforma Minas e garante o maior investimento da história pela Lei de Incentivo à Cultura

O PNAB também já alcança 60% dos pagamentos e garante 100% da execução dos recursos em 2025 Minas Gerais está vivendo uma revolução silenciosa e profunda: pela primeira vez, a cultura chegou com força total a todas as regiões do estado. Com o programa Descentra Cultura, aprovado em 2023, o...

Relatório: Apresentadores de podcast são mais influentes que o TikTok e estrelas de TV

A Cumulus Media e a Signal Hill Insights estão revelando os pontos cegos do podcasting. A mensagem dos dados? Seus apresentadores são mais poderosos do que os influenciadores das redes sociais, e a próxima geração de ouvintes não se parece – nem ouve – como a anterior. Primeiro, apesar da...

Programa do Ministério das Comunicações vai instalar antenas de TV digital em 30 cidades de MG

Nova etapa de política pública contempla municípios com baixa - ou nenhuma - oferta de sinal terrestre A partir de julho, mais famílias brasileiras vão ser beneficiadas por um programa, liderado pelo Ministério das Comunicações, que garante acesso de qualidade à TV aberta via satélite por todo o país.  O...

ARTIGO: São Paulo perde R$ 1 bilhão em publicidade e verba escapa para outros estados

O mercado brasileiro é dominado por percepções equivocadas. Uma das mais persistentes é a de que São Paulo responderia por mais da metade do investimento publicitário feito no país, deixando migalhas ao restante do território nacional. Os números, porém, mostram exatamente o contrário. É preciso conhecer e divulgar esses dados,...

Análise mostra que investimentos baixos no rádio geram resultados fracos no mix de mídia

O rádio AM/FM, reconhecido por sua ampla capacidade de alcance e frequência de exposição, pode ter seu potencial subestimado em análises tradicionais de mídia quando os investimentos não atingem níveis adequados. É o que aponta um estudo conduzido por John Fix, especialista em mídia e ex-executivo da Procter & Gamble, em parceria...

Comércio varejista acumula alta de 2,1% no ano e recua em abril

O segmento do varejo restrito em Minas Gerais, que comercializa bens essenciais, registrou queda de -1,7% em abril em comparação com o mês de março, conforme análise realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG utilizando os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgados pelo IBGE. O desempenho ficou...

RAB aponta percepções equivocadas sobre o rádio e a publicidade em áudio

O consumo de áudio tem crescido significativamente, com consumidores buscando a conveniência e a variedade de conteúdo disponível. Apesar desse crescimento, há uma grande disparidade no investimento publicitário. Dados da WARC projetavam que, em 2024, o áudio representaria 24.5% do tempo de consumo de mídia com suporte de anúncios, mas...