AMIRT lamenta a morte de Roberto Duailibi, referência da publicidade brasileira

O setor de comunicação brasileiro, especialmente os segmentos publicitário e de radiodifusão, lamenta a morte de Roberto Duailibi, ocorrida na última sexta-feira (18) em São Paulo. Fundador da agência DPZ, uma das mais influentes da história da publicidade no país, Duailibi faleceu aos 89 anos. O velório foi realizado no sábado (19), no Cemitério do Morumbi, reunindo familiares, amigos, profissionais do mercado e representantes de entidades ligadas à comunicação.

Com uma trajetória marcada pela inovação e influência criativa, Duailibi foi responsável por transformar a linguagem da propaganda brasileira. Ao lado de Francesc Petit e José Zaragoza, fundou em 1968 a DPZ, agência responsável por campanhas icônicas veiculadas em rádio e televisão. Entre os trabalhos mais conhecidos estão o “Homem com mais de 40 anos” para a Folha de S.Paulo — primeiro Leão de Ouro conquistado pelo Brasil no Festival de Cannes — além do “Garoto Bombril” (com Carlos Moreno), o “Baixinho da Kaiser” e o personagem do Leão do Imposto de Renda.

Além da relevância criativa, Duailibi teve papel fundamental na formação de novos talentos da publicidade, como Washington Olivetto, Marcello Serpa e Nizan Guanaes. Também atuou no meio acadêmico e institucional, como professor e conselheiro da ESPM e de entidades como a Fundação Bienal de São Paulo.

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), lamenta a partida de Roberto Duailibi, certos de que seu talento e sua contribuição para a comunicação brasileira sempre serão lembrados. Nos solidarizamos com os familiares e amigos de Duailibi neste momento de profunda dor.

*Com informações: tudoradio.com

Deixe uma resposta