Foto: Tayuane Lima
A Drogaria Araujo abriu edital para seleção de novas agências de publicidade, com o objetivo de conversar com novos players, incorporar novas perspectivas criativas, formatos de campanhas e conteúdos digitais. A iniciativa ocorre em um momento simbólico: a empresa está prestes a completar 120 anos de atuação no mercado mineiro.
Reforçando o regionalismo, o edital valoriza a mineiridade e restringe a participação apenas a empresas de publicidade de Minas Gerais, destacando a identificação cultural das agências locais com o público da Araujo.
Etapas do processo
O processo licitatório será dividido em duas etapas. Na primeira, as agências interessadas devem manifestar interesse até 4 de novembro, enviando um e-mail para [email protected]. Na segunda fase, as pré-selecionadas terão que desenvolver um case real para a marca.
Liderança
Com mais de 360 lojas em 65 cidades mineiras e projeção de crescimento de 17% em 2025, a empresa vive um momento especial, reconhecida nacionalmente pela sua liderança de mercado e modelo de drugstore inovador.
Dados da pesquisa Quaest, realizada este ano, revelam que 99% dos mineiros conhecem a marca e 87% têm relação direta e avaliam positivamente a Araujo. Os números evidenciam o vínculo da empresa com os mineiros.
Para o Diretor de Estratégia Digital e Cliente da rede, André Giffoni, a Araujo é uma marca emocionalmente conectada com Minas, tanto que 47% dos entrevistados citam a importância deste vínculo.
“Temos a confiança dos nossos clientes e estamos preparados para liderar a próxima era da saúde e do varejo, através das estratégias de marketing, inteligência de dados, personalização e inovação contínua, sem perder nossa essência mineira de proximidade e cuidado”, ressalta.
O executivo revela ainda que há um ano a Diretoria de Estratégia Digital e Cliente modernizou a governança de marketing e comunicação da empresa, adotando uma estrutura horizontalizada e integrada, liderada por três gerências que se complementam: Amanda Vidotti (Marketing e Digital), Mariana Soares (Comunicação Corporativa) e Danilo Michalick (Merchandising e PDV).
Segundo Giffoni, essa reorganização, impulsionou projetos estratégicos de branding, reputação, jornada do cliente e inteligência de dados. Um trabalho estruturado, que utiliza a metodologia Falconi para uma rotina de gestão orientada a resultados.
Tradição centenária
Oferecendo um portfólio com mais de 24 mil produtos nas áreas de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Araujo iniciou sua trajetória em 1906, na recém-fundada capital mineira. Hoje, é a maior empresa do setor em Minas Gerais, com mais de 70 milhões de atendimentos por ano.
*Com informações: Blog do Cefas

