Imagem: Freepik
Anúncios que apelam para a emoção funcionam. Quando você apresenta a solução do seu cliente para o problema do seu público-alvo, torne-a emocional. Todos nós queremos nos sentir bem, e qual é uma das emoções mais poderosas que levam a um sentimento de bem-estar? A esperança.
Qual é a promessa da solução do seu cliente? Como ela oferece esperança? Ela proporciona alívio da dor, uma saída das dívidas, um senso de pertencimento, uma aparência elegante ou uma recompensa prazerosa? Mostre-nos. Não nos conte. Crie uma história sobre um problema do cliente que foi resolvido. À medida que a história se desenrola, mostre como o produto ou serviço do anunciante ajudou em cada etapa da solução.
Faça com que os ouvintes conheçam, gostem e confiem no seu cliente. Conte a história do seu cliente – revele-a como uma campanha de histórias.
Não deixe que a marca se torne a vendedora. É mais credível ter outras pessoas: clientes, personagens, um locutor diferente, como porta-vozes ou fãs da marca.
Já ouviu um comercial engraçado e impactante, mas do qual você não se lembrava? Todos nós já passamos por isso. Posicionar o anunciante como alguém que oferece esperança o fixará na memória do seu público de forma mais eficaz. Um cliente que oferece esperança se importa com o cliente em potencial; está ali para ajudar, e não apenas para vender.
Existe uma maneira autêntica de transmitir que o anunciante se importa, que o potencial cliente pode confiar nele? As pessoas precisam de confiança para tomar uma decisão. Elas a terão se a sua solução puder lhes dar esperança.
Histórias de clientes que obtiveram resultados, histórias de funcionários que se esforçaram para ajudar, histórias de como o anunciante está ajudando a comunidade com seus serviços ou educando as pessoas para melhorarem suas vidas, tudo isso contribui para construir uma aura de cuidado. É liderar com o coração, e isso pode diferenciar o anunciante de seus concorrentes.
O comercial precisa cumprir a promessa – a faísca de esperança que você acendeu no título.
Você quer que o público se lembre da marca do seu cliente e a associe à esperança. Associar a marca do seu cliente à esperança os ajudará a se lembrarem dela.
Jeffrey Hedquist – É conhecido como o “Contador de Histórias da Publicidade”, já ganhou mais de 700 prêmios e gerou milhões de dólares para seus clientes.

*Fonte: Radio INK

