Campanha da Lápis Raro para a Cemig reforça conexão com clientes 

Em campanha desenvolvida pela Lápis Raro, a Cemig deu início, no último domingo (25), à sua nova campanha institucional, que marca um reposicionamento estratégico da marca no cenário mineiro.

A agência trabalhou o conceito “Quando a sua energia encontra a nossa, a vida se transforma”, com a estratégia focada em uma abordagem emocional, multicanal e interativa para reforçar o papel da estatal como agente de transformação social, inovação e desenvolvimento sustentável em Minas Gerais.

Jobim e Vinícius
A trilha sonora escolhida – a clássica “Pela luz dos olhos teus”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes – atua como elemento de branding sensorial, criando uma conexão afetiva com o público e evocando sentimentos de pertencimento, orgulho e confiança.

“Transformar legados em emoção é o maior desafio, e também o maior poder da comunicação. Quando lançamos uma campanha como essa, é a prova de que conseguimos dar vida a números e conquistas técnicas, criando uma conexão real com as pessoas. Essa emoção gera reconhecimento e valor, tanto para a marca quanto para o trabalho que está por trás dela. É por isso que a comunicação tem um papel tão estratégico na valorização das empresas”, afirma Cris Kumaira, diretora de Comunicação e Marketing da Cemig.

“Não há como falar de Cemig sem colocar o cliente no centro. A energia elétrica que ela entrega é o que impulsiona a energia realizadora dos mineiros. É o encontro dessas duas energias que nos interessa e inspira nossa comunicação.”, ressalta Carla Madeira, fundadora e presidente da Lápis Raro.

Emoção
Estudos e pesquisas de neurociências revelam que, na publicidade, a emoção tem um efeito mais duradouro do que a razão, mas inovar na linguagem, por si só, não é suficiente — ela precisa ser relevante, gerar valor tangível e provocar impacto concreto.

“Quando essa estratégia de comunicação está alinhada a objetivos de negócio bem definidos, a criatividade deixa de ser apenas inspiração e passa a ser um agente real de transformação”, destaca Lucas Souto, gerente de Marketing da Cemig.

A campanha vai além da comunicação tradicional. Com forte presença em TV, rádio, digital e mídia out-of-home (OOH), a estratégia inclui ativações interativas que aproximam ainda mais a marca do cotidiano dos mineiros.

Assim, os abrigos de ônibus contam com sensores de presença. Ao detectarem a aproximação de uma pessoa, a iluminação tem a potência ampliada, representando a força do encontro de energias entre a Cemig e os mineiros.

Já os backbus têm leitura por farol. Mensagens impressas com tinta reflexivas são reveladas quando o farol de um carro incide sobre o painel, criando uma experiência sensorial única.

“Torcidômetro” nos estádios. Telões interativos do Mineirão e da Arena MRV vão medir a energia da torcida em jogos do Cruzeiro e do Atlético e “transformá-la” em um grande show de luzes, como uma homenagem da Cemig à potência das pessoas.

Um novo ciclo
A ação marca um momento decisivo na trajetória da Cemig. Com um plano de investimentos de R$ 59 bilhões, a empresa passa por uma profunda transformação cultural, operacional e tecnológica. O papel da comunicação é traduzir esse movimento, evidenciando uma gestão mais eficiente, inovadora e centrada no cliente.

Usando frases como “Pode sonhar, produzir e crescer. A nossa energia está com você”, as peças reforçam o compromisso da Cemig com o desenvolvimento de Minas e com a melhoria da qualidade de vida de seus clientes.  

*Informações: Blog do Cefas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *