O Globoplay completa 10 anos nesta segunda-feira (03/11). Somando cerca de 30 milhões de usuários mensais, o serviço da Globo se consolidou como o maior streaming nacional em atenção e engajamento, com média diária de consumo de 2h09 por usuário.
“O modelo freemium foi decisivo para ampliar o alcance e a nossa grande oferta de conteúdo ao vivo, seja nos canais lineares ou nas transmissões esportivas e de shows, fortaleceu a relevância do Globoplay para o público brasileiro e para o mercado publicitário”, afirma Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.
Ela destaca ainda o papel das parcerias de distribuição e dos formatos publicitários exclusivos como diferenciais da plataforma. Segundo a executiva, a estratégia é sustentada por três pilares: conteúdo, distribuição e publicidade.
Essa combinação impulsionou o crescimento da receita publicitária, que aumentou 86% em 2024 e 38% no primeiro semestre de 2025.
“O conteúdo ao vivo tem um papel muito especial na nossa estratégia. Ele gera uma atenção qualificada, com segmentação e contextualização em momentos de alto valor para o público. E isso se traduz diretamente em resultados comerciais. Desde o seu lançamento, o Globoplay traz a publicidade embarcada, com o desenvolvimento e lançamento de formatos exclusivos”, detalha a executiva.
Originais Globoplay
Em 2025, as produções Originais Globoplay ampliaram 39% o consumo na plataforma. O reconhecimento internacional das produções também impulsionou o posicionamento do serviço, com Ainda Estou Aqui premiado no Oscar, Reencarne e Raul Seixas: Eu Sou presentes em festivais internacionais.
“No próximo ano chegaremos à publicação de 100 documentários Originais na plataforma. E já temos grandes projetos em desenvolvimento, como Uma Mulher no Escuro, adaptação do livro de Raphael Montes, e Paranoia, criada por Ron Leshem em parceria com Claudia Jouvin”, antecipa Tatiana Costa, diretora de Conteúdo de Produtos Digitais.
Nos últimos 12 meses, o Globoplay registrou 4 bilhões de horas de consumo, sendo 67% provenientes de conteúdo ao vivo. Esse formato tem se mostrado um dos principais motores de engajamento e de resultados publicitários, com destaque para transmissões esportivas.
“Mais do que números, esses resultados refletem a preferência do público e a confiança do mercado na nossa capacidade de entregar valor, escala e conexão. Estamos prontos para os próximos dez anos”, sintetiza Manuel Belmar, diretor de produtos digitais da Globo.
Campanha
Como parte da celebração, o Globoplay lança nesta quarta-feira (29) a campanha ‘Toda emoção em um só lugar’.
A comunicação apresenta um filme fictício que acompanha Maria, assinante do Globoplay, enquanto um universo lúdico se revela e interage com ela, ajudando-a a encontrar o conteúdo ideal.
A narrativa é conduzida por Letícia Colin, que lidera um trio de personagens formado por Conceição (Dira Paes) e Rosa (Isadora Cruz) — representações dos principais pilares do streaming, como novelas, séries originais, esportes, shows ao vivo e atrações internacionais.
*Fonte: propmark


