Kantar IBOPE Media atualiza representatividade do ponto de audiência de TV para 2026

Foto: Montagem / Canva

A Kantar IBOPE Media anunciou a atualização da representatividade do ponto de audiência de televisão a partir de 1º de janeiro de 2026, com base nas novas estimativas populacionais. A mudança redefine a equivalência do ponto de audiência, que continua correspondendo a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

De acordo com a atualização, em 2026, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa passará a representar 27.766.950 domicílios com TV e 69.996.184 indivíduos com 4 anos ou mais. Os dados são fundamentais para o planejamento estratégico das emissoras, anunciantes e agências, uma vez que servem como referência para a mensuração de alcance e impacto da programação televisiva.

Equivalência de 1 ponto de audiência em 2026
Confira a equivalência do ponto de audiência nas principais praças aferidas pela Kantar IBOPE Media:

Domicílios c/ TVIndivíduos 4+ c/ TV
15 Mercados27.766.95069.996.184
Gde. São Paulo7.878.05319.963.267
Gde. Campinas876.0922.227.189
Gde. Rio de Janeiro4.977.83612.205.361
Gde. Belo Horizonte2.218.4175.533.040
Gde. Vitória731.0131.846.154
Gde. Porto Alegre1.596.0743.751.370
Gde. Curitiba1.251.1243.203.968
Gde. Florianópolis567.2401.364.060
Gde. Goiânia1.010.9582.501.913
Distrito Federal1.003.3602.650.552
Gde. Salvador1.379.3543.296.800
Gde. Fortaleza1.372.2843.567.659
Gde. Recife1.411.7823.579.234
Gde. Belém776.5172.246.023
Manaus716.8462.059.594

A atualização reforça a importância de acompanhar as mudanças demográficas e metodológicas que impactam diretamente a leitura dos dados de audiência e o posicionamento do mercado de radiodifusão.

Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media, divisão latino-americana da Kantar Media, é a principal referência em dados de mídia na região. Presente em 13 países e com mais de 3.000 colaboradores, a empresa fornece informações sobre audiência, consumo e investimentos publicitários, apoiando clientes e o mercado na tomada de decisões estratégicas.

Mais informações estão disponíveis em www.kantaribopemedia.com.

Deixe uma resposta