Imagem/divulgação: MPMG
Nesta segunda fase, programa reforça protagonismo feminino no MPMG, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos e reflexões qualificadas sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas. Participam do primeiro episódio a procuradora-geral de Justiça Adjunta Jurídica, Reyvani Jabour Ribeiro, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis (CAO-Cível), Maria Carolina Silveira Beraldo
A nova temporada do “Além das Montanhas” já está no ar e estreia discutindo os 15 anos de vigência da Lei de Alienação Parental e a atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na aplicação da norma.
Com formato renovado, o programa passa a reunir, a cada episódio, duas mulheres de destaque do MPMG — uma procuradora e uma promotora de Justiça — para uma conversa aprofundada sobre temas relevantes para a sociedade e para o trabalho institucional.
No episódio de abertura, participam Reyvani Jabour Ribeiro, procuradora-geral de Justiça Adjunta Jurídica, e Maria Carolina Silveira Beraldo, promotora de Justiça e coordenadora do CAO-Cível (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis). Juntas, elas analisam a experiência acumulada pelo Ministério Público na aplicação da lei, os desafios enfrentados e os avanços alcançados desde sua criação.
A nova temporada reforça o protagonismo feminino no MPMG, oferecendo um espaço de troca de conhecimentos e reflexões qualificadas sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas. Entre os assuntos que serão debatidos nos próximos episódios, estão: combate à violência sexual infantojuvenil; crimes de estupro contra vulneráveis; educação inclusiva; recuperação judicial e falência; grupos de intervenção estratégica, entre outros.
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

