Rádio e TV seguem fortes no interior de MS, revela estudo inédito apresentado em evento da MIDIACOM MS

Realizado em Dourados, o evento contou com palestras de Fernando Morgado, Marina Alves e Frederico Souza

Com auditório lotado, a primeira edição do Encontro Regional MIDIACOM MS superou as expectativas e consolidou-se como um marco para a radiodifusão sul-mato-grossense. O evento, promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul, reuniu comunicadores, empresários, estudantes e autoridades para debater os rumos da radiodifusão em meio às transformações digitais.

O evento contou com palestras de Fernando Morgado, Marina Alves e Frederico Souza, que enriqueceram o debate com dados e reflexões sobre o papel atual e futuro dos meios de comunicação.

A primeira palestra, foi da comunicadora Marina Alves da AMIRT, que abordou a importância do rádio como um meio indispensável para uma comunicação assertiva, destacando a capilaridade, agilidade e proximidade com o ouvinte.

Em seguida, o secretário executivo de comunicação de MS, Frederico Souza apresentou uma pesquisa inédita sobre mídia e consumo no interior do estado. As informações reforçaram o papel do rádio e da televisão como as principais fontes de informação da população sul-mato-grossense, evidenciando a força e o potencial da radiodifusão regional.

Para fechar a noite, o pesquisador e escritor Fernando Morgado apresentou a palestra “A força da TV aberta e do rádio: mídias que geram resultado”, mostrando como esses veículos continuam sendo estratégicos para marcas, governos e campanhas de conscientização, mesmo em tempos de mídias digitais.

Em seu discurso, o presidente da MMIDIACOM MS, Antonio Boaventura Alves (Tunico) destacou a satisfação em realizar o evento em um campo estudantil.

“A universidade e nós, veículos de comunicação, temos algo essencial em comum: o compromisso com a verdade”. 

Ele também ressaltou a importância do contexto em que os dados e discussões foram apresentados durante o evento.

“Vivemos tempos de polarização intensa, onde os extremos barulhentos tentam silenciar o diálogo, distorcer os fatos e ignorar os dados. Mas esse não é um fenômeno novo. Da razão ética de Aristóteles, que ensinava que a virtude habita o meio, o meio-termo, passando pela pedagogia libertadora de Paulo Freire, que via no diálogo a essência da liberdade”.

Com o auditório lotado e um grande volume de doações de alimentos não perecíveis, o evento também se destacou pelo espírito solidário dos participantes.

O 1º Encontro Regional MIDIACOM MS contou com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Assembleia Legislativa de MS, Tribunal de Contas de MS, Ministério Público de MS, Unigran, Sebrae e Hotel Bahamas.

Confira fotos do evento:

IMG_8477

*Informações: MIDIACOMMSM

Deixe uma resposta