Samsung reforça compromisso com atendimento em Língua de Sinais

Montagem: Canva

O serviço garante que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a uma experiência personalizada

Em celebração ao Dia Internacional das Línguas de Sinais, comemorado nesta terça-feira, 23/09, a Samsung reforça o compromisso com o atendimento inclusivo em toda a América Latina, disponível tanto on-line, por meio de videochamadas ao vivo, quanto de forma presencial nos Smart Centers.

O serviço garante que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a uma experiência personalizada, interativa e com orientações claras em tempo real.

No Brasil, pelo menos 18 Smart Centers Samsung oferecem aos clientes atendimento prioritário e suporte em tablets equipados com a tecnologia “Hand Talk”, que conecta o consumidor a intérpretes fluentes em LIBRAS durante toda a interação. Já no ambiente digital, o atendimento online permite que os usuários recebam suporte remoto com o mesmo nível de acessibilidade e conveniência.

“Acreditamos que cada cliente deve ser atendido de forma justa e inclusiva. A acessibilidade é parte central do nosso compromisso em promover a tecnologia como experiência facilitadora da vida das pessoas”, destaca Guilherme Soares, Diretor de Customer Service da Samsung Brasil.

Em sua página dedicada às soluções de acessibilidade, a Samsung também oferece tutoriais em LIBRAS para esclarecer as principais dúvidas de clientes surdos e com deficiência auditiva, auxiliando em questões de instalação e utilização de dispositivos da marca de forma rápida e precisa. Os conteúdos incluem dicas de bom uso da Lava&Seca, sugestões do que fazer quando o dispenser da geladeira está vazando água e o que significam os códigos exibidos no ar-condicionado.

Clique aqui para saber mais sobre as iniciativas em acessibilidade da Samsung.

Imagem: Acontecendo Aqui/Reprodução

*Informações: Acontecendo Aqui

Deixe uma resposta