Selo institucional celebra centenário do Grupo Globo

Para celebrar os 100 anos do Grupo Globo, o Ministério das Comunicações e os Correios lançaram, nesta terça-feira (29), um selo em homenagem à data, durante evento realizado na Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro (RJ). A peça de filatelia traz a marca do jornal O Globo, primeiro veículo do grupo, fundado por Irineu Marinho em 1925. Logo abaixo está o símbolo “100”, que integra a campanha comemorativa do centenário, cujos dois zeros formam o símbolo do infinito.

“Participar da celebração deste primeiro centenário é reconhecer a importância deste grupo na formação da nossa sociedade. Esse selo não é apenas uma homenagem, mas um registro histórico. É a lembrança de que, ao longo de 100 anos, a Globo se tornou parte da memória afetiva e da identidade cultural do nosso país. Assim como as cartas levadas pelos Correios, as notícias, programas e conteúdos da Globo viajaram, e continuam viajando, por todo o Brasil, conectando pessoas, ideias e histórias”, afirmou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, conduziu o evento filatélico em homenagem ao centenário do Grupo Globo.

“Para nós, dos Correios, é uma honra participar de um marco tão significativo para a história do Grupo Globo e de milhões de brasileiras e brasileiros. O selo institucional é uma homenagem merecida à trajetória de sucesso e à contribuição do Grupo Globo para a cultura e a informação no país. Esperamos que esta peça postal simbolize o orgulho e o reconhecimento de todos os colaboradores, parceiros e espectadores que fazem parte desta história”, destacou o dirigente da estatal.

O Grupo Globo é formado por um conjunto de empresas que cria, produz e distribui uma diversidade de conteúdos, do jornalismo ao entretenimento. A Organização Globo Participações S.A. é composta pelas empresas Globo (Globo Comunicações e Participações S.A.), Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e Globo Ventures, além de ser mantenedora da Fundação Roberto Marinho, que forma, em parceria com instituições públicas e privadas, uma rede de cooperação em prol da educação.

“A criação desse selo, eterniza um símbolo muito bonito que a gente recebe com muito prazer essa homenagem. Esse ano tem sido um ano muito forte para nós, desde o início estamos trabalhando na comemoração desse centenário e buscando todas as referências históricas, fazendo pesquisas sobre toda a nossa história, sobre meu avô e meu pai”, afirmou João Roberto Marinho presidente do Grupo Globo, filho de Roberto Marinho.

O lançamento do selo postal possui um valor simbólico e histórico, representando o reconhecimento de um dos marcos mais relevantes da história do país: o início do maior grupo de mídia e comunicação do Brasil. Participaram da solenidade, no Rio de Janeiro, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino; o presidente do Grupo Globo, José Roberto Marinho; e do vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet.

“Estamos lançando esse selo institucional dos Correios em homenagem à data, que retrata de forma marcante a força e a continuidade da trajetória desse grupo presente na casa de milhões de brasileiros. Ao olharmos para os 100 anos de O Globo, os 80 da Rádio Globo, os 60 da TV Globo e os 10 do Globoplay, percebemos como essa história está diretamente ligada ao próprio desenvolvimento das telecomunicações e da radiodifusão no Brasil”, destacou Sônia Faustino.

O selo postal institucional 100 Anos do Grupo Globo tem valor equivalente ao 1º Porte da Carta e está disponível para solicitação nas agências dos Correios e no site www.correios.com.br.

Deixe uma resposta