ALE põe sua marca na camisa do Atlético

A ALE Combustíveis, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, é a nova patrocinadora do Clube Atlético Mineiro. A marca da companhia estreou na camisa alvinegra no último sábado, 12 de julho, em partida contra o Bahia, no retorno do Campeonato Brasileiro. Nas temporadas 2025 e 2026, a marca ALE estará estampada na parte central do peito do uniforme da equipe masculina de futebol profissional do Galo.

Parceria antiga
A relação entre a ALE e o clube mineiro começou com parcerias em 2021 e, agora, evolui para o primeiro contrato de longo prazo. No mesmo ano em que o Galo conquistou seu terceiro título do Campeonato Brasileiro, a companhia esteve presente como patrocinadora da equipe feminina e da partida final do Campeonato Mineiro, na qual o time alvinegro conquistou seu 46º troféu estadual.

O lançamento do patrocínio integra o plano estratégico da ALE, de fortalecer a marca em suas principais regiões de atuação. Em Minas Gerais, estado onde foi criada, a companhia concentra cerca de 400 postos ativos. Para além do uniforme, a empresa vai marcar presença na casa do Galo, a Arena MRV, e no Centro de Treinamento, a Cidade do Galo.

Segundo o diretor de Marketing da ALE, Diego Pires, a parceria com o Galo vai além do posicionamento contínuo da companhia no cenário esportivo nacional e reforça a proximidade com o público mineiro.

“Estar ao lado de um clube com tanta representatividade ajuda a nos conectar com o público de forma autêntica e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Além disso, a visibilidade gerada por essa parceria é uma importante alavanca para a expansão da nossa rede”, destaca.

Levando o patrocínio para os postos, a parceria com o Clube Atlético Mineiro conta com um plano de ativações e oportunidades de fortalecimento da relação com os torcedores. De acordo com Diego Pires, os consumidores de Minas Gerais podem esperar experiências com a ALE, que vão incluir distribuição de ingressos, ações promocionais nos postos e eventos nos espaços oficiais do Clube, além de interação com o mascote do time, o Galo Doido.

Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro SAF, falou da importância do retorno da parceira.

“É muito importante ter novamente o apoio de uma grande empresa como a ALE, que está presente em quase todo o Brasil e já esteve junto com o Galo na histórica temporada de 2021. A retomada dessa parceria é sinal de que a empresa acredita em nosso projeto, e esperamos construir juntos mais um período de muitas vitórias e conquistas”, diz.

Com participações previstas nos canais digitais do Clube, como site e redes sociais, a ALE pretende estabelecer uma relação genuína com a torcida, marcando presença em diferentes momentos da jornada do torcedor. Diego Pires explica que o patrocínio foi desenhado para gerar engajamento real com os atleticanos, aproveitando múltiplos pontos de contato, tanto no digital quanto presencialmente.

“Vamos destacar o que os torcedores encontram nos Postos ALE, principalmente nossa linha de combustíveis de transição energética Energy e toda a gama de serviços, conveniência e qualidade que oferecemos no dia a dia. Essa é uma forma de transformar a paixão pelo time em conexão verdadeira com a nossa marca”, complementa o diretor da ALE.

*Informações: Blog do Cefas

Deixe uma resposta