A CNN Brasil foi reconhecida como TV Fechada do Ano, categoria que entrou pela primeira vez no Prêmio Melhores do propmark. O veículo superou a Times Brasil | CNBC e Jovem Pan News e, segundo Bruno Bianchini, vice-presidente comercial, vive hoje seu momento mais sólido desde o lançamento.
“Para mim, esse reconhecimento é a confirmação de que a CNN Brasil vive o melhor momento desde o lançamento. Em cinco anos, conseguimos consolidar uma marca robusta, com identidade clara e coerente”, diz ele.
Para o executivo, o prêmio “simboliza a maturidade de uma empresa que entendeu como o público consome notícia hoje”. “Sempre defendi que o consumo multiplataforma não é tendência, é realidade, e a CNN soube se adaptar rapidamente a esse cenário. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo: fazendo um jornalismo equilibrado, apoiado em fatos, apartidário e pró-negócios, sem abrir mão de rigor e responsabilidade”, destaca.
Hard news
Bianchini explica que 2025 foi um ano de decisões estratégicas, com destaque para o hard news. “Primeiro, reafirmamos nossa vocação para o hard news. Voltamos a colocar a cobertura factual no centro da grade, porque é isso que o público espera da CNN”, explica. Essa revisão incluiu ajustes de tom editorial com o que ele chama de “equilíbrio emocional”: um jornalismo sustentado em análise racional e que evita discussões superficiais.
No campo de negócios, dois movimentos se destacaram: a consolidação do CNN Money como um dos principais produtos de informação econômica do país e a ampliação do CNN Talks, que ganhou relevância no debate público.
“Consolidamos o CNN Money como um produto essencial no noticiário econômico e ampliamos o CNN Talks, reforçando nossa atuação em debates de alto impacto”, afirma.
A mudança no consumo de notícias levou a emissora a rever processos e “mentalidades”. “Nossa resposta a esse movimento foi uma mudança cultural profunda. A CNN nasceu na televisão, mas se tornou multiplataforma, e isso exige transformar mentalidades, processos e rotinas”, esclarece o vice-presidente comercial.
*Fonte: Propmark


