TV Norte orienta a população sobre como seguir assistindo aos canais com qualidade digital
Com o desligamento oficial do sinal analógico em cidades como São Francisco-MG em Minas Gerais, muitos telespectadores precisarão se adaptar à nova realidade da televisão aberta digital. Para orientar a população sobre essa mudança, a nossa associada TV Norte produziu uma reportagem com as principais informações.
A matéria destaca que apenas televisores mais recentes, como modelos de LCD ou plasma com conversor digital embutido, continuarão exibindo os canais normalmente. Quem ainda utiliza televisores de tubo precisará adquirir um conversor digital para continuar assistindo às programações abertas, como a da própria TV Norte (canal 7.1).



Segundo Ottorino Dal Moro Neto, diretor da emissora, é importante ressintonizar os canais em aparelhos compatíveis e, no caso das TVs mais antigas, instalar corretamente o conversor. Ele lembra também que famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico podem receber kits gratuitos, distribuídos pelo governo federal.
A reportagem explica que a mudança é necessária devido à expansão do 5G no Brasil, que exige a liberação das faixas de frequência utilizadas anteriormente pelas transmissões analógicas. Quem já possui TVs modernas, além de ter acesso a uma imagem de alta definição, poderá contar com mais canais e conteúdos diversificados.
Confira o conteúdo completo: