História, tradição e futuro: Rádio Difusora Ouro Fino celebra 75 anos no ar

A Rádio Difusora Ouro Fino 94,1 FM celebrou 75 anos na última terça-feira (25/11). Fundada em 1950 pelo radialista José Silva e por Vitório Luiz Negri, a rádio foi uma das primeiras emissoras do interior de Minas Gerais.

Desde a década de 70, com o ingresso definitivo do jornalista Milton Lucca de Paula no comando da emissora, foram sucessivas mudanças para melhorar a qualidade sonora e o alcance, além da consolidação de cada vez mais parcerias comerciais, que garantem, até os dias de hoje, a boa qualidade da programação.

A emissora atua na prestação de serviços à comunidade, gerando conteúdo jornalístico e a divulgação de eventos culturais, esportivos e sociais, aproximando-se da população ouro-finense.

Com o passar dos anos, a Difusora Ouro Fino foi se adaptando: em 2002, a rádio lançou o site www.difusoraourofino.com.br, permitindo que a programação seja ouvida em todo o mundo. Outro marco importante foi a migração do AM para o FM, em 2018.

A rádio promove eventos tradicionais, como o Festival de Interpretação de Música Sertaneja – Troféu O Menino da Porteira, que acontece desde 1986, e a Festa do Ourofinense Ausente. Além disso, pautas de interesse da região, como os debates políticos, se tornaram tradição.

Atualmente, Renato Favilla atua como diretor-geral da rádio, enquanto Marise Favilla responde pela área comercial. Ela destacou a emoção de celebrar os 75 anos da emissora: “É bem gratificante para nós a manutenção da Rádio Difusora Ouro Fino, localizada na terra natal da minha mãe. É um legado de muita credibilidade deixado pelo meu pai, o jornalista Milton Lucca de Paula”, afirmou.

Para celebrar o aniversário, a emissora promoveu, neste ano, o 28º Festival de Interpretação de Música Sertaneja, no dia 22 de novembro. Na ocasião, foram realizados inúmeros sorteios de prêmios, já nesta semana, a oficial do aniversário, a programação ao vivo também comemorou os 75 anos.

A Diretora comercial da rádio também adiantou quais são os planos para o próximo ano. “Nos primeiros meses de 2026 iremos entrar no ar em nossa nova Classe operacional, a A4. Com ela, teremos a cobertura de FM bem maior que a atual, abrangendo mais municípios e rodovias da região do Sul de Minas. Também iremos promover mudanças em nossa programação para levar ainda mais informação e entretenimento aos nossos ouvintes e internautas”, finalizou.

A AMIRT parabeniza a Rádio Difusora Ouro Fino pelos seus 75 anos de história, profissionalismo e serviço prestado à comunidade. Uma trajetória marcada por credibilidade, inovação e compromisso com o rádio mineiro.

Deixe uma resposta