Rádio Nova Sertaneja leva estúdio móvel até a casa de Eduardo Costa para programa especial

A Rádio Nova Sertaneja (94,5 FM em Belo Horizonte e 95,3 FM em Divinópolis) realizou um programa especial diretamente da casa do cantor Eduardo Costa, em Juatuba. A emissora levou seu estúdio móvel até o local e de lá fez uma transmissão ao vivo, com cerca de duas horas, para falar sobre a vida e carreira do cantor.

De acordo com o diretor da Nova Sertaneja, Gustavo Aguiar, a emissora sugeriu ao cantor a realização de um programa especial para divulgar o novo DVD de Eduardo Costa, “Minha História”, que será gravado no dia 18 de outubro em Divinópolis. A possibilidade de levar o estúdio móvel até a residência do artista foi um fator decisivo para idealizar a parceria.

Kell Morais, locutora da Nova Sertaneja, foi uma das apresentadoras do programa e participou também dos bastidores. Ela destacou que o estúdio móvel aproxima ainda mais a rádio dos artistas e dos ouvintes:

“Quando a gente estaciona o estúdio de vidro dentro da casa do artista, a gente consegue transmitir com muita verdade essa intimidade. E as pessoas querem saber disso, as pessoas querem consumir isso. Saber da vida de um artista, de um ídolo, de uma pessoa com uma história como a do Eduardo Costa, de uma forma tão pessoal e intimista, atrai.”

A comunicadora comentou ainda que todo o material feito durante a visita, foi feito pensando nos ouvintes. “Foi a ponte ideal entre ouvinte e artista. A gente conseguiu ver essa proximidade, sentir que os ouvintes amaram e que o artista também ficou super feliz por todo o carinho”, declarou.

Retorno do público
A Nova Sertaneja transmitiu em cadeia pela primeira vez nas duas rádios, em Divinópolis e Belo Horizonte. Gustavo Aguiar enfatizou que o retorno positivo do público foi imediato. “Foi um absurdo de participação, foram duas horas direto de transmissão sem intervalo, são poucas rádios que têm flexibilidade para fazer esse tipo de programação. Ficamos surpresos com o número de participações, o número de perguntas, com o número de ligações, surpreendeu demais a audiência.”

Kell Morais concordou: “O público amou. Eu tenho certeza que os ouvintes conseguiram sentir toda a emoção que nós, locutores, sentimos ao estar ali na casa do Eduardo Costa, na intimidade dele, falando sobre a vida, sobre os projetos e sobre a carreira maravilhosa que ele tem. Ele é um cara que, por si só, gera muito conteúdo, porque ele tem muita espontaneidade no falar, muita coisa para contar. E o ouvinte se sentia, de certa forma, ali dentro da casa também. Então, a gente tem certeza que eles gostaram pelo retorno que a gente já teve de imediato”, complementou.

Estúdio móvel
O cantor Eduardo Costa publicou alguns vídeos em seu Instagram elogiando o estúdio móvel da Nova Sertaneja.

“É a inovação do rádio no Brasil. É a primeira rádio a ter esse tipo de programação, esse tipo de interação. Olha que coisa interessante, eu tô apaixonado nisso. Eu achei a ideia fantástica. Eu tô impressionado com esse negócio” disse Eduardo admirado.

Gustavo Mourão destacou a satisfação em receber os elogios. “A gente fica muito feliz, porque é um sinal que a gente está no caminho certo, de levar a rádio para a rua, levar a rádio para interagir cada vez mais com os ouvintes. É sair do conforto do estúdio [fixo], do ar-condicionado, do prédio e ir para onde a coisa acontece: na rua”, afirmou.

Nova em Casa
A diretoria da rádio comentou que, diante da repercussão positiva, e a boa experiência – tanto para os ouvintes, como para o cantor – pensa em manter o formato, levando o estúdio móvel a casa de outros artistas e fazendo outras edições do quadro “Nova em Casa”.

Kell Morais comentou que o programa também é uma boa opção para os artistas, que ficam mais confortáveis, por estarem em casa, e ainda têm a oportunidade de participar de um programa de rádio ao vivo, tendo um contato maior com o público.

“Esse formato ficou incrível, tem tudo para ser um sucesso, a partir do primeiro programa a gente já sentiu isso. Foi confortável e agradável, a família inteira ficou super à vontade de poder ir dentro do estúdio. Rádio é uma coisa que gera muita curiosidade, as pessoas gostam de saber como é feito o rádio, então, vai além de falar somente com o artista, ele consegue trazer sua família também para mais perto do trabalho, tudo com muita segurança e com muito conforto, sem sair da comodidade do lar”, afirmou a apresentadora.

Realização profissional e pessoal
Kell Morais mencionou que o programa foi um divisor de águas na sua carreira. Apesar de ser acostumada a entrevistar artistas no camarim e saber que isso traz credibilidade para o trabalho dela, a experiência foi inovadora.

“[Foi] diferente de tudo que eu já fiz. Estar dentro da casa do artista, fazer uma entrevista com cerca de duas horas, conseguir extrair o máximo de informação com qualidade, que valorize o artista, porque essa é a intenção do programa, foi ótimo. Eu tenho certeza que a visibilidade desse trabalho ainda vai me trazer bons frutos. Foi uma delícia, foi algo realmente abençoado por Deus.”

Segundo Kell, produzir um conteúdo com informações de qualidade é essencial. “Não é ter qualquer informação, é ter informações que vão valorizar ainda mais a carreira do artista. Eu penso assim, o artista é uma estrela e a gente quer fazer ele brilhar cada vez mais para o nosso trabalho, conduzindo com perguntas que tragam respostas que vão prender a atenção do público, mas valorizando a carreira do artista que é o nosso foco principal”, pontuou.

Ela declarou ainda que os bastidores foram muito especiais, destacando que Eduardo Costa foi excelente anfitrião. “Ter o Eduardo ali, falando para gente sentar, poder tomar um café com ele e trocar experiência, foi muito importante para mim de forma pessoal”.

“De forma profissional, o momento mais marcante, com certeza, foi quando o Eduardo Costa falou da sua relação com Deus e de tudo que Deus permitiu acontecer na vida dele. É um testemunho muito lindo vindo de uma pessoa que já conquistou tanta coisa quanto ele, que tem uma carreira sólida, que faz sucesso há tantos anos, que confirma a importância da fé, da espiritualidade e de crer em Deus acima de todas as coisas. Ele deixou esse recado que vai servir para qualquer pessoa em qualquer profissão. Disciplina, um trabalho árduo e Deus, acima de tudo, é o segredo do sucesso”, finalizou Kell Morais.

Confira alguns momentos no programa:

Deixe uma resposta