Na manhã desta quarta-feira (17/09), a diretoria da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) se reuniu com o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro. Também participaram do encontro o deputado estadual Roberto Andrade e o consultor de articulação política Castellar Neto. A AMIRT foi representada pelo presidente, Mayrinck Júnior, e pelo vice-presidente, Bruno Torres.
Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas da radiodifusão no estado. Na ocasião, o secretário compartilhou com a presidência da Associação detalhes de um novo projeto que tem conduzido com entusiasmo e resultados positivos.
Marcelo Aro tem sua trajetória pública marcada pelo comprometimento social e pela sensibilidade adquirida em sua experiência pessoal como pai de Maria, diagnosticada com a Síndrome de Cornélia de Lange, uma doença rara. Essa vivência o aproximou da causa das pessoas com deficiência e inspira seu trabalho, voltado à criação de políticas públicas inclusivas e de apoio às famílias.
O encontro reforçou a importância do diálogo entre o Governo de Minas e a AMIRT, em busca de avanços para a radiodifusão mineira e para a sociedade como um todo.