Minuto da Notícia AMIRT destaca entrega obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, maior complexo de saúde do interior do estado

A principal notícia é a entrega do maior complexo de saúde do interior do estado: o Hospital Regional de Teófilo Otoni. O governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões participaram da solenidade que marcou a conclusão das obras e a entrega das chaves ao Instituto Maria Pena, responsável pela gestão do hospital.

A expectativa é que a nova unidade beneficie mais de 800 mil pessoas de mais de 50 municípios do Vale do Mucuri. O governador Romeu Zema comemorou a entrega do hospital.

“Hoje é um dia muito especial para Minas Gerais, ainda mais para o Vale do Mucuri, com a entrega das obras concluídas do Hospital Regional de Teófilo Otoni para o Instituto Mário Pena, que, agora, vai equipá-lo e colocá-lo em funcionamento o quanto antes, trazendo uma saúde como nunca se pensou para esta região”, destacou Romeu Zema.

O investimento total no Hospital Regional de Teófilo foi de R$ 275 milhões. O recurso para a conclusão é do acordo Judicial de Brumadinho. Durante a solenidade, o vice-governador também anunciou que o Governo de Minas vai continuar investindo na saúde da região, com o repasse anual de recurso para a manutenção do hospital.

“Além da entrega da conclusão das obras do hospital regional, estamos anunciando a liberação de R$ 100 milhões para o custeio anual desta estrutura. Era uma preocupação dos hospitais da região que faltassem recursos para a manutenção deste hospital que se soma à rede hospitalar do Nordeste de Minas”, disse Mateus Simões.

O hospital é o primeiro de cinco complexos regionais, com as obras concluídas pela atual gestão. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacheretti,  iniciativa faz parte da política estratégica do Governo de Minas de descentralizar o acesso à saúde no estado.

Ouça o áudio:

Minuto da Notícia AMIRT
O Minuto da Notícia AMIRT é uma parceria entre a Agência Minas e Associação Mineira de Rádio e Televisão, com publicações semanais. O áudio pode ser baixado e veiculado pelas emissoras associadas.

Deixe uma resposta