No dia 12 de setembro, o vice-governador de Minas Gerais e pré-candidato ao governo do estado, Mateus Simões, esteve na sede da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) para uma entrevista exclusiva. Na ocasião, ele comentou sobre sua trajetória no cargo, os desafios enfrentados e as propostas que pretende defender em sua pré-campanha.
Segundo ele, a experiência de estar à frente da vice-governadoria tem proporcionado importantes aprendizados e contato direto com as demandas da população. Nesse contexto, Simões afirmou que apesar da saúde ser um dos maiores pleitos da população, o estado das estradas mineiras são um ponto de atenção.
O pré-candidato destacou as ações que foram adotadas desde o início da gestão de Romeu Zema e enfatizou que o equilíbrio das contas públicas é um dos principais pontos que pretende defender na campanha, além da qualificação da renda. Para ele, segurança, saúde, educação e infraestrutura são os pilares indispensáveis.
Mateus Simões também falou de medidas voltadas para ampliação, qualidade e acessibilidade dos serviços de saúde, como inauguração de hospitais regionais. Na educação, Simões apresentou as implementações feitas pelo governo de Minas e defendeu que para uma boa educação os alunos precisam ter acesso a recursos e estrutura física de qualidade. Além disso, afirmou que é preciso priorizar a qualificação e questões salariais de professores. Por fim, Simões disse que pretende dar continuidade ao programa Trilhas de Futuro, projetado e implementado por ele.
Na segurança pública, Simões elogiou as forças de segurança do estado e disse que os investimentos em tecnologia, estrutura física e contratação de novos profissionais continuarão sendo prioridade.
Para o desenvolvimento econômico do estado, o vice-governador ressaltou a importância de atrair novos investimentos para Minas, gerando empregos e fortalecendo a economia.
Outro ponto abordado na entrevista foi a questão da infraestrutura, principalmente na manutenção das rodovias. Mateus Simões explicou as medidas tomadas no governo Zema, como melhoria das estradas e concessões rodoviárias. Sobre as concessões, afirmou que a participação da iniciativa privada deve ser feita com responsabilidade e conforme necessidade.
Por fim, destacou o compromisso de construir uma gestão participativa, ouvindo a população e prezando pela transparência administrativa.
Assista à entrevista completa:
*Nota da ASCOM AMIRT: Todos os pré-candidatos ao governo de Minas foram convidados a participar de uma entrevista conosco.