News

ARTIGO: Será voluntária a adesão à nova geração da televisão brasileira, a TV 3.0

Assim como aconteceu na mudança bem-sucedida da televisão analógica para a digital, há quase duas décadas, a transição para a mais nova tecnologia de TV será gradual e responsável, com uma adesão voluntária dos telespectadores. A TV 3.0 será a nova geração da televisão aberta e gratuita no Brasil e...

Atenção e confiança: os pilares da publicidade em podcasts

Em um cenário publicitário cada vez mais fragmentado, as marcas enfrentam o desafio não apenas de alcançar o público, mas de realmente capturar sua atenção e conquistar sua confiança. O estudo “The Advertising Landscape – June 2025”, realizado pela Sounds Profitable em parceria com a Signal Hill Insights, oferece uma...

Em evento na Câmara, Ministério das Comunicações atualiza programa que expande transmissões da TV pública

Representantes da pasta participaram, na quinta-feira (3/7), de encontro que reúne representantes da Rede Legislativa O Ministério das Comunicações atualizou, na quinta-feira (3/7), a situação do programa Brasil Digital, que está expandindo transmissões de canais da TV pública no país. As informações foram repassadas pela diretora do Departamento de Radiodifusão...

Rádio ganha espaço em campanhas locais com foco em retorno e integração digital

Conhecida nos Estados Unidos por seus tradicionais envelopes azuis recheados de cupons de desconto, a Valpak é uma das principais plataformas de marketing local voltadas a pequenas e médias empresas naquele país. Atuando há mais de 50 anos, a companhia se reinventou ao integrar canais digitais ao seu portfólio e...

Integração entre áudio e imagem amplia resultados de campanhas em rádio, streaming e plataformas digitais

Estudos destacam o crescimento da influência do áudio digital quando integrado a conteúdos audiovisuais e ao ambiente veicular O impacto do áudio digital tem sido ampliado por sua crescente integração a telas e outras plataformas visuais. Esse é o ponto comum entre três estudos recentes que mostram como a combinação entre som e imagem...

Alvorada FM comemora 47 anos de música e informação

A Rádio Alvorada FM está comemorando, neste mês de julho, 47 anos de música de qualidade e informação. Para festejar a data, a emissora promove, na próxima segunda-feira, dia 14, na Cervejaria Monka, no bairro Olhos d’Água, em Belo Horizonte, um encontro que reúne funcionários, fornecedores e representantes do mercado...

Na Câmara, ministro das Comunicações fala sobre ações de conectividade e inclusão digital

Programas e projetos foram apresentados aos deputados na quarta-feira (2/7) O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, apresentou, na quarta-feira (2/7), na Câmara dos Deputados, as ações, iniciativas, programas e projetos em andamento e os que ainda serão executados no país. Frederico foi convidado a participar da reunião da...

Aerp 50 anos: Rádio e TV inspiram o que você ouve e o que você vê

Ao completar 50 anos, Aerp promove série de iniciativas para valorizar a trajetória do rádio e da televisão no estado O ano de 2025 marca uma celebração histórica para a radiodifusão paranaense. A Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) completa 50 anos de atuação, consolidando-se como uma das...

5G já chega a mais de 1.500 cidades brasileiras e alcança 70% da população

Expansão da tecnologia é impulsionada por leis atualizadas, crédito do FUST e parceria entre Ministério das Comunicações e Anatel O Brasil já conta com 1.507 municípios com infraestrutura de rede 5G instalada, sendo que o serviço está disponível comercialmente em 1.025 deles. De acordo com a Conexis Brasil Digital, sete...

ARTIGO: O rádio se adapta porque é, por natureza, tecnológico e flexível

Se tem algo que eu tenho batido muito na tecla nos últimos dois semestres é que a evolução tecnológica é algo natural para o rádio. Tem desafios? Muitos, com a grande necessidade de saber entender as mudanças nos hábitos de consumo e como apresentar o digital do rádio para o mercado...