Companhia reforça transformação no relacionamento com consumidores e amplia praticidade no acesso aos serviços No Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, a Cemig destaca um marco importante na evolução do seu atendimento. Em agosto deste ano, 83,1% das solicitações foram digitais (8,48 milhões), contra 16,9% humanas (1,72 milhão)....
News
Usuário assume protagonismo e redefine consumo de mídia, aponta Evan Shapiro no IBC2025
No sábado, 13 de setembro, o IBC em Amsterdã recebeu a palestra “The New Normal”, conduzida por Evan Shapiro, conhecido como o “cartógrafo da mídia”. A apresentação, repleta de dados e gráficos, trouxe um diagnóstico contundente sobre o estado atual da indústria: o poder saiu das mãos das corporações e foi...
Plataformas de IA lançam recursos para criar novas vozes através de prompts
Em um intervalo de poucas semanas, duas plataformas de IA para geração de vozes sintéticas, ElevenLabs, especializada em soluções avançadas de text-to-speech com foco em realismo e expressividade, e a Wondercraft, que oferece ferramentas de produção automatizada de podcasts e conteúdos em áudio, lançaram novos recursos para criar vozes a...
BH se transforma na capital do turismo brasileiro durante Congresso Nacional
Evento tem como foco os três pilares do turismo: inovação, preservação ambiental e valorização cultural Muitas reflexões e debates sobre o setor turístico brasileiro vão movimentar Belo Horizonte nos dias 1º, 2 e 3 de outubro. Neste período, a capital mineira recebe o 2º Congresso Nacional de Turismo e Cultura...
Codese-BH empossa novos conselheiros para gestão 2025/2027
No dia 4 de setembro aconteceu a solenidade posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico Belo Horizonte (Codese-BH). O evento também marcou o início oficial da gestão 2025/2027 e reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, lideranças empresariais, representantes de entidades do...
Como a automação de anúncios redefine o papel das agências
IA em plataformas de anúncios transforma o mercado publicitário e agências criam ferramentas para acompanhá-la Agências de publicidade estão construindo ferramentas para dar às marcas mais controle e transparência em campanhas feitas com IA, especialmente nas plataformas da Meta. A movimentação acontece ao passo em que anunciantes pressionam por respostas...
ARTIGO – Pegue o telefone: transforme ouvintes em cocriadores
Apresentadores de rádio têm se afastado das transmissões ao vivo nos últimos anos, principalmente pelas mensagens de texto e das postagens nas redes sociais. Ler os comentários dos ouvintes é bom para o engajamento, mas não é a melhor maneira de se conectar. Alta tecnologia, alto contatoRLC: “As mensagens são...
Cemig investe R$ 1 milhão no SOS Águas e reforça compromisso social com o Servas
Parceria já beneficiou mais de 1.300 famílias com cartões humanitários para compra de itens essenciais pós-desastres As diretorias da Cemig e do Servas se reuniram na tarde desta quinta-feira (11/09), na sede da Cemig, em Belo Horizonte, para celebrar a parceria no Programa SOS Águas. O encontro marcou um momento...
Cenp Meios: investimentos em publicidade crescem 12,5%
Volume acumulado no período atinge R$ 11,9 bi, cerca de R$ 1,32 bi a mais do que o mesmo período em 2024 Os investimentos em publicidade no primeiro semestre de 2025 cresceram 12,52% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados do Painel Cenp-Meios, divulgados nesta quarta-feira, 10. O...
O que mudou nos meios de pagamento 5 anos após o Pix
Desde seu lançamento, em 2020, sistema transformou comportamentos e impulsionou a inovação no setor financeiro do País O Pix, sistema de pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central do Brasil (BC), completou cinco anos e rapidamente superou sua desconfiança inicial, se consolidando como o meio de pagamento mais utilizado no...