A Cemig lançou em rede nacional, a campanha Cemig Agro 2025, iniciativa que une comunicação de alto impacto e um pacote histórico de investimento recorde no campo. Mais do que ampliar a infraestrutura elétrica, a estratégia busca fortalecer o agronegócio mineiro e consolidar a companhia como parceira essencial no desenvolvimento e na produtividade do setor.
Um dos grandes destaques da campanha é a música interpretada pela dupla sertaneja mineira Cesar Menotti & Fabiano, que reforça o protagonismo do agronegócio em Minas Gerais e o compromisso da Cemig com esse importante segmento da economia do país, além de trazer proximidade com o público do meio rural.
Com previsão de investir R$ 11 bilhões até 2027, no maior ciclo de aportes de sua história, a empresa planeja implantar mais de 30 mil quilômetros de redes trifásicas, construir e ampliar mais de 200 subestações, instalar 3 mil religadores automáticos e criar 76 novas bases de atendimento com 228 eletricistas dedicados exclusivamente ao público rural.
À frente da Diretoria de Comunicação e Marketing da Cemig, Cristiana Kumaira, reforça que a nova campanha vai além de ações publicitárias e traduz o propósito maior da companhia. Para ela, cada investimento e cada interação com o produtor rural refletem a missão de aproximar a marca das pessoas e impulsionar o desenvolvimento do campo.
“Essa iniciativa é mais do que uma campanha: é a expressão do nosso compromisso em transformar a vida dos mineiros com a nossa energia, levando desenvolvimento, proximidade e inovação para quem move o campo”, afirma.
Conteúdo multicanal
A comunicação foi desenvolvida para atingir diretamente o produtor, força motriz da economia mineira, combinando mídia digital, offline e mídia OOH (sigla para out of home). Influenciadores conectados ao universo agro, como Gustavo Rennó, Cleide Lifestyle e Otávio Di Toledot, produzirão conteúdos originais, enquanto campanhas em banners, posts carrossel, stories e até uma playlist no Spotify levarão a mensagem a diferentes pontos de contato. Outdoors e painéis digitais em áreas estratégicas completam a cobertura.
Para o gerente de Marketing da Cemig, Lucas Souto, a força da ação está na combinação de presença multicanal, experiência e entrega real de valor.
“Construímos uma estratégia que une presença em múltiplos canais, experiências de marca e investimentos concretos, para que o produtor rural perceba, no dia a dia, que a Cemig é parceira na produtividade e no crescimento do agronegócio mineiro”, ressalta.
Entre as ações previstas pelo Cemig Agro estão a construção e ampliação de mais de 200 subestações, a instalação de 30 mil quilômetros de redes trifásicas e a implementação de mais de 3 mil religadores automáticos, equipamento que permite o restabelecimento do fornecimento de energia remotamente, dependendo da causa, sem a necessidade de deslocamento de equipes até a rede que atende o cliente.