Na hora de abrir a empresa, o empreendedor tem que indicar qual regime tributário vai adotar. Segundo a analista do Sebrae, Layla Caldas, todos podem ser vantajosos dependendo das características da empresa.
“O Simples Nacional é um regime tributário especial para as micro e pequenas empresas. Ele tem uma alíquota de imposto reduzida e também reúne todos os impostos em uma única guia de pagamento, que vence todo dia 20 de cada mês”, afirmou.
Segundo ela “As vantagens são ainda maiores para os microempreendedores individuais, pois o Simples Nacional para MEI, o Simei, também estabelece um valor fixo mensal. Já nos demais regimes tributários, exige uma contabilidade mais complexa, porém, todo regime tributário pode ser vantajoso dependendo das características da empresa.”
Para dúvidas, ligue 0800 570 0800.
Minuto Sebrae
O Minuto Sebrae é um programa diário que traz informações e orientações voltadas aos micro e pequenos empreendedores, com conteúdo produzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O material pode ser utilizado por todas as emissoras, com a devida indicação de crédito.
Confira o Minuto Sebrae em áudio:
*Fonte: Sebrae

