Desde 2017, o MM2032 articula diversos setores da sociedade para contribuir para o cumprimento das metas da Agenda 2030 da ONU no estado
Vivemos um tempo em que comunicar com responsabilidade é, mais do que nunca, um ato de compromisso com o bem comum. Em meio a desafios econômicos, sociais e ambientais complexos, o jornalismo precisa assumir, de vez, seu papel de agente ativo da transformação. É isso que o Diário do Comércio tem buscado fazer com a proposta de assuntos com potencial de engajamento do Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global.
Desde 2017, o MM2032 articula setores diversos da sociedade com um objetivo comum: contribuir para o cumprimento das metas da Agenda 2030 da ONU em Minas Gerais. E fazemos isso com o que temos de mais valioso: nossa capacidade de mobilização por meio da informação. Entendemos que o jornalismo propositivo é o elo entre o diagnóstico dos problemas e a construção das soluções.
A comunicação responsável é a base do engajamento e pensamento crítico. Quando levamos à sociedade reportagens que mostram o que pode ser feito – e não apenas o que está errado –, promovemos a cultura da colaboração, fortalecemos a confiança nas instituições e estimulamos novas lideranças. Isso favorece um ambiente de negócios mais seguro e faz a economia crescer.
O jornalismo que praticamos é guiado por um olhar transformador. A página do MM2032 no Diário do Comércio é reflexo dessa missão. Aqui, damos voz às necessidades dos mineiros e ajudamos a criar um ecossistema de negócios longevos.
Acreditamos que unir comunicação e propósito é a chave para gerar impacto positivo real. E o MM2032 prova que, quando diferentes setores caminham juntos, é possível construir um futuro mais justo, sustentável e próspero para todos.
Faça parte dessa transformação. Participe do MM2032!
Leia a reportagem: Jornalismo propositivo impulsiona Nova Economia; veja como
*Fonte: Diário do Comércio