News

Descentra Cultura transforma Minas e garante o maior investimento da história pela Lei de Incentivo à Cultura

O PNAB também já alcança 60% dos pagamentos e garante 100% da execução dos recursos em 2025 Minas Gerais está vivendo uma revolução silenciosa e profunda: pela primeira vez, a cultura chegou com força total a todas as regiões do estado. Com o programa Descentra Cultura, aprovado em 2023, o...

Relatório: Apresentadores de podcast são mais influentes que o TikTok e estrelas de TV

A Cumulus Media e a Signal Hill Insights estão revelando os pontos cegos do podcasting. A mensagem dos dados? Seus apresentadores são mais poderosos do que os influenciadores das redes sociais, e a próxima geração de ouvintes não se parece – nem ouve – como a anterior. Primeiro, apesar da...

Programa do Ministério das Comunicações vai instalar antenas de TV digital em 30 cidades de MG

Nova etapa de política pública contempla municípios com baixa - ou nenhuma - oferta de sinal terrestre A partir de julho, mais famílias brasileiras vão ser beneficiadas por um programa, liderado pelo Ministério das Comunicações, que garante acesso de qualidade à TV aberta via satélite por todo o país.  O...

ARTIGO: São Paulo perde R$ 1 bilhão em publicidade e verba escapa para outros estados

O mercado brasileiro é dominado por percepções equivocadas. Uma das mais persistentes é a de que São Paulo responderia por mais da metade do investimento publicitário feito no país, deixando migalhas ao restante do território nacional. Os números, porém, mostram exatamente o contrário. É preciso conhecer e divulgar esses dados,...

Análise mostra que investimentos baixos no rádio geram resultados fracos no mix de mídia

O rádio AM/FM, reconhecido por sua ampla capacidade de alcance e frequência de exposição, pode ter seu potencial subestimado em análises tradicionais de mídia quando os investimentos não atingem níveis adequados. É o que aponta um estudo conduzido por John Fix, especialista em mídia e ex-executivo da Procter & Gamble, em parceria...

Comércio varejista acumula alta de 2,1% no ano e recua em abril

O segmento do varejo restrito em Minas Gerais, que comercializa bens essenciais, registrou queda de -1,7% em abril em comparação com o mês de março, conforme análise realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG utilizando os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgados pelo IBGE. O desempenho ficou...

RAB aponta percepções equivocadas sobre o rádio e a publicidade em áudio

O consumo de áudio tem crescido significativamente, com consumidores buscando a conveniência e a variedade de conteúdo disponível. Apesar desse crescimento, há uma grande disparidade no investimento publicitário. Dados da WARC projetavam que, em 2024, o áudio representaria 24.5% do tempo de consumo de mídia com suporte de anúncios, mas...

Cemig alerta sobre soltar pipas próximas à rede elétrica: prática prejudicou mais de 765 mil clientes em 2024

Somente nos primeiros meses de 2025, a brincadeira já interrompeu o fornecimento de energia para quase 250 mil unidades consumidoras em todo o estado Com a chegada do período de ventos mais fortes e pouca chuva, crianças e jovens aproveitam para soltar pipas, uma brincadeira tradicional e divertida, muito comum...

Aumente o engajamento: aceite a vulnerabilidade

A autenticidade é um dos dois atributos que mais atraem os ouvintes em uma personalidade de rádio ou podcast. O outro é o humor. O ingrediente mais potente da autenticidade é a vulnerabilidade. Ela cria uma conexão profunda, impacto emocional e ressonância significativa com o público. Se você assistiu Gênio Indomável, a descoberta...

Congresso Paranaense de Rádio e TV celebra 50 anos da Aerp e debate o futuro da comunicação

De 23 a 25 de setembro de 2025, Curitiba será palco da 27ª edição do Congresso Paranaense de Rádio e TV, um dos mais importantes encontros da radiodifusão brasileira. Realizado pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e pelo Sert-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do...