Empresa ainda avalia a possibilidade de lançar o seu próprio cartão em 2025
Já pensou em fazer investimentos ou pagamentos sem sair das redes sociais? Isto é o que o X (ex-Twitter) pensa em oferecer para os seus usuários “em breve”.
Elon Musk já havia revelado a intenção de fazer do X um “super app” ou um “aplicativo para tudo”. E mais detalhes desse projeto foram anunciados na última quinta-feira (19) pela CEO do X, Linda Yaccarino.
Em entrevista ao “Financial Times”, Linda Yaccarino disse que os
“Usuários do X poderão fazer pagamentos, investimentos ou negociações pela plataforma ‘em breve’. Você poderá vir ao X e realizar toda a sua vida financeira na plataforma”, afirmou.
Segundo ela, o X também avalia a possibilidade de lançar o próprio cartão de crédito e débito ainda neste ano de 2025.
“Todo um ecossistema comercial e financeiro surgirá na plataforma, algo que não existe hoje”, contou.
Vale lembrar que a plataforma já havia anunciado para este ano o lançamento do X Money, uma carteira digital desenvolvida em parceria com a Visa (VISA34).
É uma ferramenta que, segundo Linda Yaccarino, permitirá aos usuários fazer pagamentos, guardar dinheiro ou até enviar “gorjetas” para os criadores de conteúdo do X.
Ela contou, contudo, que o X Money será lançado primeiro nos Estados Unidos e só depois chegará a outros países.
XChat
Musk também anunciou no início deste mês o lançamento gradual do XChat, o serviço de mensagens e chamadas de áudio ou vídeo criptografadas do X.
O “super app” desenhado pelo bilionário vai, então, tomando uma forma similar à do WeChat -aplicativo chinês que reúne serviços de mensagens e pagamentos.
O X, contudo, também pretende reforçar os recursos de IA (Inteligência Artificial), de acordo com Linda Yaccarino. Afinal, já conta com o seu chatbot, o Grok, e recentemente foi comprado pela xAI, a empresa de IA de Elon Musk.
*Informações: Marina Barbosa/Investidor 10