Rádio 94 FM Nanuque recebe visita dos alunos da APAE

Na última quarta-feira, 28 de maio, a Rádio 94 FM Nanuque recebeu usuários e profissionais do Centro Dia da APAE Nanuque, que foram conhecer de perto a estrutura, o funcionamento e a rotina da rádio. A visita começou com um tour pelas instalações da emissora, passando pelos estúdios, redação, área técnica e demais setores.

Segundo a gerente da 94 FM, Bruna Sales, a iniciativa teve como objetivo promover a inclusão e oferecer uma experiência diferente aos alunos da instituição. “Acreditamos que a comunicação tem o poder de transformar realidades, e abrir as portas da rádio foi uma forma concreta de contribuir com a valorização e o reconhecimento dessas pessoas tão especiais”, comentou.

Bruna destacou que receber os alunos contribui para a inclusão e quebra de preconceitos. “Iniciativas como essa são fundamentais para aproximar a rádio da comunidade e cumprir nosso papel social. Elas ajudam a sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão, além de combater estigmas e preconceitos. Para nós, é uma oportunidade de aprender com as diferenças e crescer enquanto comunicadores e cidadãos.”

Foto: Rádio Nanuque/Reprodução

A troca com a equipe da emissora também foi um momento muito especial da visita. “Os alunos chegaram curiosos e muito animados. Houve troca de sorrisos, perguntas, abraços e uma conexão muito sincera com nossa equipe. Nossos profissionais também se sentiram tocados e gratos por poder compartilhar um pouco do trabalho que realizam no dia a dia”, pontuou Bruna.

Os alunos puderam ver a funcionalidade dos estúdios e muitos experimentaram falar no microfone pela primeira vez. “Foi emocionante ver a alegria estampada no rosto de cada um ao escutar sua própria voz sendo transmitida”, contou a gerente da emissora. Segundo Bruna, um dos momentos mais marcantes foi quando um aluno se emocionou ao falar no microfone e disse que era um sonho estar ali. “Foi impossível não se emocionar junto. Esses instantes nos lembram do real significado do nosso trabalho”.

Foto: Rádio Nanuque/Reprodução

Bruna Sales contou ainda que a rádio já recebeu outras visitas, entretanto, cada experiência é singular. “Receber a APAE foi especial e reforçou ainda mais o quanto é importante mantermos esse tipo de iniciativa. Pretendemos repetir e até ampliar essa proposta, acolhendo mais instituições e grupos da comunidade”, afirmou.

Por fim, ela deixou um recado para as emissoras sobre a importância do acolhimento: “Abram as portas, estendam a mão, estejam disponíveis. A inclusão se faz com gestos simples, mas carregados de humanidade. Toda instituição tem algo a oferecer, e ao acolher, aprendemos tanto quanto ensinamos. Que mais espaços se tornem acessíveis e mais corações estejam abertos para a convivência com a diversidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *