Em evento na Câmara, Ministério das Comunicações atualiza programa que expande transmissões da TV pública

Representantes da pasta participaram, na quinta-feira (3/7), de encontro que reúne representantes da Rede Legislativa

O Ministério das Comunicações atualizou, na quinta-feira (3/7), a situação do programa Brasil Digital, que está expandindo transmissões de canais da TV pública no país. As informações foram repassadas pela diretora do Departamento de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal, Daniela Naufel Schettino, que apresentou, aos presentes, um panorama do programa, o qual viabiliza a instalação de estações transmissoras em municípios que ainda não contam com canais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ou da Rede Legislativa.

O evento contou, na abertura, com a participação do secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério, Wilson Diniz Wellisch.

Durante sua fala, Wilson abordou a TV 3.0 – a “TV do futuro” –, que vai mudar a forma como o brasileiro assiste à televisão, proporcionando interatividade e melhor qualidade de som e imagem por meio de um sistema de transmissão altamente tecnológico.

Ele disse que a comunicação pública estará muito fortalecida nesse contexto da TV 3.0, que contará com a Plataforma Comum de Comunicação Pública e Governo Digital, permitindo, no futuro, o acesso a serviços públicos diretamente pela televisão, promovendo maior integração entre o Estado e o cidadão.

Wilson também abordou a expansão da comunicação pública no país.

“Estamos sempre discutindo meios e formas de obter e usar recursos para estimular o crescimento da rede pública no Brasil, mantendo um excelente diálogo com a Empresa Brasil de Comunicação [EBC], com a Câmara dos Deputados e com todos os atores envolvidos nesse processo”, afirmou o secretário.

A diretora do Departamento de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal, Daniela Naufel Schettino, avaliou que o evento foi muito produtivo e positivo.

“Pudemos tirar diversas dúvidas e orientar melhor as pessoas envolvidas diretamente com a comunicação pública e legislativa. Foi uma excelente oportunidade para esclarecer os principais pontos do programa”, afirmou Daniela.

O encontro, que seguiu até sexta-feira (4/7), é organizado pela Câmara dos Deputados e contou com a presença de representantes do Senado Federal, do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da EBC e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

*Informações: MCom

Deixe uma resposta