Iniciativa da Copasa e do Governo de Minas, o Universaliza Minas tem por objetivo levar água de qualidade e promover o tratamento de esgoto em habitações que, até então, não haviam recebido esse direito. O programa atenderá 319 mil mineiros, com investimentos superiores a R$ 400 milhões.
Duas frentes
Para comunicar esse grande movimento da Copasa, a agência de publicidade Fazcom! criou uma campanha em duas frentes: off e digital. As peças retratam os momentos antes da chegada da Copasa e depois que ela passa a atuar. Os conteúdos off têm como tema a música A Casa, da dupla Vinícius de Moraes e Toquinho. A canção remete a todas as casas que antes não tinham os serviços básicos de saneamento. Foi criada uma versão emocional, que evidencia a grande mudança que o Universaliza Minas traz para a vida de milhares de famílias em diferentes regiões do estado.
A campanha digital mostra como a transformação acontece, trazendo um elemento a mais: o ator, humorista, cantor e compositor Saulo Laranjeira, um profundo conhecedor da alma mineira. Ele recebe pessoas reais que conquistaram acesso à água e à coleta e tratamento de esgoto. O resultado são histórias emocionantes que valorizam o trabalho da Copasa e do Governo de Minas.
Confira o comercial:
Ficha técnica
A campanha que divulga o Universaliza Minas tem a seguinte ficha técnica:
Atendimento: Fernanda Castro e Gustavo Faria.
Direção de criação: Edmundo Bravo.
Redação: Robson Ebaid e Edmundo Bravo.
Direção de arte: Rangel Malta, Bruna Donini, Athus Pinheiro e Marília Oliveira.
Revisão: Rodrigo Pires Paula.
Motion: Igor Clementino e Bruna Donini.
Mídia: Isabel Matos e Ana Livya Botelho.
RTVC: Livia Bastos.
Digital: Anita Andreoni e Dave Cruz.
Produtora do comercial: @brokolisdobrasil.
Produtora dos testemunhais: Porto Filmes.
Produtora de áudio: Alfredo Píula Música e Cultura.
Aprovação: Cleyson Jacomini de Sousa, Lucélia Morioka, Débora Lima e Breno Guedes.
*Com informações de Blog do Cefas