A campanha da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) contra fake news está entre os finalistas da Região Sul da 47ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo. É a primeira vez que a entidade tem uma campanha entre os finalistas de um dos maiores prêmios do mercado de comunicação do país. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será promovida no dia 27 de novembro, em São Paulo.
A campanha da foi lançada em julho do ano passado, tendo com referência dois vídeos ambientados em um salão de beleza e outro numa sala de reunião que criam uma situação de constrangimento para a pessoa que comenta uma notícia que não foi checada e com origem duvidosa. O slogan traz o conselho ‘Não pague o pato. Confie em que apura o fato’, que é o mote da campanha de origem contra a fake news, criada pela ACAERT em 2018.
“A ACAERT sendo finalista de um prêmio tão importante com uma campanha contra a fake news enaltece ainda mais a credibilidade do rádio e da televisão. É motivo de muito orgulho e alegria para a radiodifusão catarinense”, destacou o presidente da entidade, Fábio Bigolin.
A campanha foi criada pela agência Quadra, de Florianópolis e produzida pela FFX Produções Audiovisuais. “Estamos muito felizes com o reconhecimento que a campanha contra a fake news que criamos para a ACAERT recebeu. A Quadra, ao longo dos mais de 50 anos de atuação, já recebeu muitos prêmios, nacionais e regionais, mas este é o primeiro PPA. Agora estamos na torcida para trazer para Santa Catarina este troféu!”, comemora o diretor da Quadra, Daniel Silva.
Ficha técnica:
Direção: Will Martins
Criação: Luiz Felipe Queiroz
Direção: Criação de Daniel de Oliveira Silva
Mídia: Karla Mendes da Silva
Agência: QUADRA COMUNICAÇÃO (Florianópolis/SC)
Atendimento: Daniel de Oliveira Silva
Produtora: FFX Produções Audiovisuais Eireli – ME
Aprovado por: Fábio Bigolin, Guido Schvartzman
Reveja o vídeo finalista:
*Informações: ACAERT