Foto: Divulgação
Numa negociação que levou mais de um ano até a concretização do negócio, o Grupo Partners anuncia a aquisição de 100% das ações da Lápis Raro, maior agência de publicidade do estado e uma das mais premiadas e respeitadas do setor.
Para Carla Madeira, fundadora da Lápis Raro, “a decisão de fazer parte de um grande grupo de comunicação é resultado de uma estratégia iniciada há seis anos, período em que a agência fortaleceu suas lideranças, estrutura e processos internos. Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional. Nada muda, tudo fica melhor”.
Fundada por mulheres, a Lápis Raro permanece sob a liderança da atual CEO, Grasiela Scalioni, ao lado da CCO (Chief Creative Officer), Cris Cortez. Com a negociação, Carla Madeira segue atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, posição que ocupa há dois anos.
“A aquisição da Lápis Raro integra a estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro. A agência tem se destacado por sua abordagem inovadora e papel consultivo junto a grandes marcas e isso é um ativo essencial na estratégia de negócio do Grupo Partners. Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, revela Dino Bastos, presidente do Grupo Partners.
Com sua maior aquisição até o momento, o Grupo Partners passa a oferecer ao mercado serviços de comunicação 360 graus, complementando um portfólio composto ainda pela Lebbe, que atua no Digital; a Corp, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e a Buscar ID, agência de Dados – além de participação societária na PR Tech Mention, primeira e maior plataforma de assessoria de imprensa baseada em inteligência artificial da América Latina. “Agora estamos completos ao acrescentar ao nosso portfólio serviços de publicidade e branding”, acrescenta Dino.
Com escritórios em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e São Luiz (MA), o Grupo Partners atua em 15 Estados da Federação e conta atualmente com mais de 500 colaboradores.