Imagem: site radio box
A rádio cumpre o papel de garantir um relacionamento mais estreito e transparente entre o Senado e o cidadão
Inaugurada em 29 de janeiro de 1997, a Rádio Senado completou 29 anos como referência na comunicação pública do país. Criada para informar sobre as atividades do Senado e do Congresso, a emissora também se destaca pela programação cultural. Hoje, está presente em FM em pelo menos 18 capitais e alcança ouvintes no Brasil e no exterior por meios digitais, além de produzir o Jornal do Senado, veiculado na Voz do Brasil.
A programação
A rádio cumpre o papel de garantir um relacionamento mais estreito e transparente entre o Senado e o cidadão. De forma clara e objetiva, apresenta as discussões e a aprovação de projetos no plenário e nas comissões da Casa; a palavra de senadores e a opinião de especialistas; a reflexão e o debate sobre os grandes temas nacionais. A programação musical privilegia o melhor da MPB, incluindo artistas consagrados e os novos talentos. Ao longo dos anos, a emissora se tornou referência na divulgação dos trabalhos do Legislativo e também da cultura brasileira.
Transmissão
Atualmente, a Rádio Senado transmite para Brasília e outras 17 capitais. Também pode ser ouvida na internet, pelo site www.senado.leg.br/radio ou pelo aplicativo SenadoNotícias, e em formato podcast nos agregadores de áudio. Além disso, todos os materiais produzidos estão disponíveis gratuitamente para outras emissoras de rádio do país, por meio da RadioAgência Senado (www.senado.leg.br/radioagencia).
Fonte: Senado


