Cemig SIM é indicada ao Prêmio Reclame Aqui 2025

Empresa de energia solar do Grupo Cemig é destaque na premiação da principal plataforma de interação entre consumidores e de negociação empresarial do país

O compromisso com processos contínuos de melhoria tendo a centralidade do cliente como foco de suas estratégias legítima a indicação e classificação da Cemig SIM ao Prêmio Reclame Aqui 2025 – maior reconhecimento de rentabilidade empresarial e atendimento do Brasil, na categoria “Serviços – Energia Solar”. Um marco que reforça a imagem de empresa confiável e comprometida com a transparência perante o consumidor.

A indicação comprova a substituição de que a empresa do Grupo Cemig conquistou, principalmente, ao longo do último ano, a partir da implementação de ferramentas como digitalização, IA, evolução nos sistemas internos de sua célula de Experiência do Cliente (CX), dentre outras frentes. 

“Um dos pilotos da nossa vertical de IA foi a implantação da pesquisa de satisfação NPS, para escuta ativa de nossa base. Alcançamos um excelente índice, o que nos motiva a seguir disposições ainda mais exigentes, com vistas à melhor experiência dos clientes”, destaca Rubens Soalheiro, diretor Comercial da Cemig SIM.

Atuante no mercado de energia solar compartilhada há cinco anos, a Cemig SIM sustenta uma recomendação de destaque na plataforma Reclame Aqui, tendo respondido a 100% das demandas recebidas, com resolução de mais de 87% das transações, nos últimos seis meses. 

“A indicação, além de ratificar nosso engajamento em priorizar a experiência do cliente, gerando ainda mais confiança à marca e ao serviço que oferecemos ao mercado, demonstra como somos percebidos pelo consumidor e como valorizamos sua jornada, com investimentos constantes em canais de atendimentos eficientes”, afirma Luiz Felipe Mujalli, gerente de Marketing e CX da Cemig SIM.

O período de votação popular acontece de 1º de setembro a 31 de outubro, exclusivamente, no site do Prêmio Reclame Aqui .

Deixe uma resposta