News

Publicidade em áudio digital segue em crescimento com destaque para os podcasts

O IAB publicou o relatório Internet Advertising Revenue Report Full-year 2024 com uma análise abrangente do mercado de publicidade digital nos EUA. Os dados, consolidados pela PwC, indicam um crescimento significativo na receita, impulsionado por diversos fatores, incluindo avanços em inteligência artificial, mudanças nas regulamentações de privacidade e a ascensão de formatos como vídeo digital e áudio/podcasts. A indústria de...

Pensamento Jurídico debate os desafios de aposentados e pensionistas da Magistratura

A valorização e o reconhecimento de seus direitos são pautas constantes de aposentados e pensionistas, afetados pelas consecutivas reformas constitucionais. Quais são as demandas e como o País, o Congresso Nacional e os Tribunais têm tratado o desafio são os principais temas debatidos no Pensamento Jurídico desta semana. Para falar...

Retransmissões de canais digitais de TV são autorizadas, pelo Ministério das Comunicações, em oito estados

Serão beneficiados moradores da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo O Ministério das Comunicações autorizou nesta sexta-feira (13) novas retransmissões de canais digitas de TV em cidades de oito estados. As outorgas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). A Fundação de...

Comerciantes acreditam em vendas melhores nas festas juninas

Pesquisa Expectativa de Vendas Festas Juninas 2025, realizada pelo Núcleo de Pesquisa & Inteligência da Fecomércio MG, mostra que 64,1% das empresas do ramo de produtos alimentícios do estado são afetadas positivamente no período. Para 34,5% dos estabelecimentos, não há impacto nem positivo, nem negativo, sendo que apenas 1,5% do...

SINTONIZADOS #7 – Desafios e oportunidades da locução na radiodifusão com Leo Cardoso

O podcast da AMIRT que sintoniza você ao mundo do rádio e da televisão O Sintonizados é o podcast quinzenal produzido pela AMIRT para debater temas ligados ao universo do rádio e da televisão. A cada episódio recebemos um convidado especial que se relacione com a radiodifusão. Para o sétimo...

NAB Show New York 2025 se expande com novas faixas para rádio

No mês passado, foi revelado que o NAB Show New York está reposicionando o Marconi Awards como um evento independente para abrir a conferência de outono. Agora, a NAB está dando uma primeira olhada nos planos para o evento principal de 2025, que retornará ao Javits Center, em Nova York, nos dias...

A divisão geracional da TV: repensando o conteúdo local para um público fragmentado

O consumo de televisão nos Estados Unidos mostra uma divisão clara entre gerações, afirma matéria de Tim Hanlon em TVREV. A idade média dos espectadores de canais de notícias a cabo gira em torno dos 70 anos, enquanto a programação noturna da TV aberta atrai um público na casa dos 65....

Rádio mantém alta efetividade publicitária e se destaca em confiança, aponta pesquisa internacional

O rádio segue como um dos meios mais eficazes e confiáveis na comunicação com o público, mesmo em meio à crescente concorrência de plataformas digitais. É o que revela a nova edição do estudo Advertising Landscape 2025, realizado pela Signal Hill Insights e apresentado pela Sounds Profitable. A pesquisa, aplicada com mais de 5 mil...

Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais por conteúdos de usuários

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta quarta-feira (11), a favor da responsabilização das plataformas que operam as redes sociais pelas postagens ilegais feitas por seus usuários. Até o momento, o placar da votação é de 6 votos a 1 para que as plataformas sejam responsabilizadas civilmente na...

Ecad alerta patrocinadores sobre inadimplência no São João

Em clima junino, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) intensifica, neste mês, a sua campanha de conscientização sobre o pagamento dos direitos autorais de execução pública. Intitulada ‘Faça um São João com Tudo nos Conformes’, a campanha foi criada pela agência Camisa 10 e tem o objetivo de...