ABERT lança e-book com tendências para o rádio e televisão

Em comemoração ao Dia Nacional do Rádio, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) lançaram, nesta quinta-feira (25), o e-book gratuito “10 tendências para o rádio e a TV aberta nas Américas”.

De autoria do jornalista e pesquisador Fernando Morgado, o conteúdo é apresentado em formato bilíngue – português do Brasil e espanhol – e estruturado em tópicos claros e objetivos, voltados a empresários, gestores, profissionais e acadêmicos do setor de radiodifusão.

Com base em duas décadas de experiência como consultor e professor, Morgado discute temas como associativismo, conteúdo local, convergência digital, inovação tecnológica, jornalismo, publicidade e o papel dos meios nas políticas públicas de comunicação.

“O objetivo da obra é oferecer uma visão clara e realista sobre os caminhos da radiodifusão diante de transformações tecnológicas, novos hábitos de consumo e desafios regulatórios”, afirma o autor.

O livro traz prefácios dos presidentes das duas entidades, Cristiano Lobato Flôres e Paulo Tonet Camargo.

“O livro é um chamado para fortalecer e posicionar a radiodifusão de forma estratégica no atual ecossistema de mídia, reconhecendo-a como um ativo essencial para o futuro das Américas” avalia Lobato Flôres.

“A obra reafirma a radiodifusão comercial como serviço relevante e negócio sustentável, capaz de proteger a cultura, a economia e a democracia latino-americanas”, afirma Tonet.

O e-book 10 tendências para o rádio e a TV aberta nas Américas está disponível para download gratuito clicando aqui.

Sobre o autor:
Fernando Morgado é palestrante e consultor de empresas e associações de mídia. Top Voice no LinkedIn. Professor convidado da ESPM e de instituições internacionais. Autor do best-seller Silvio Santos – A Trajetória do Mito, tem livros e artigos publicados em diversos países. Mestre em Gestão da Economia Criativa e especialista em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM.

Deixe uma resposta