Pesquisa Expectativa de Vendas Festas Juninas 2025, realizada pelo Núcleo de Pesquisa & Inteligência da Fecomércio MG, mostra que 64,1% das empresas do ramo de produtos alimentícios do estado são afetadas positivamente no período. Para 34,5% dos estabelecimentos, não há impacto nem positivo, nem negativo, sendo que apenas 1,5% do...
News
SINTONIZADOS #7 – Desafios e oportunidades da locução na radiodifusão com Leo Cardoso
O podcast da AMIRT que sintoniza você ao mundo do rádio e da televisão O Sintonizados é o podcast quinzenal produzido pela AMIRT para debater temas ligados ao universo do rádio e da televisão. A cada episódio recebemos um convidado especial que se relacione com a radiodifusão. Para o sétimo...
NAB Show New York 2025 se expande com novas faixas para rádio
No mês passado, foi revelado que o NAB Show New York está reposicionando o Marconi Awards como um evento independente para abrir a conferência de outono. Agora, a NAB está dando uma primeira olhada nos planos para o evento principal de 2025, que retornará ao Javits Center, em Nova York, nos dias...
A divisão geracional da TV: repensando o conteúdo local para um público fragmentado
O consumo de televisão nos Estados Unidos mostra uma divisão clara entre gerações, afirma matéria de Tim Hanlon em TVREV. A idade média dos espectadores de canais de notícias a cabo gira em torno dos 70 anos, enquanto a programação noturna da TV aberta atrai um público na casa dos 65....
Rádio mantém alta efetividade publicitária e se destaca em confiança, aponta pesquisa internacional
O rádio segue como um dos meios mais eficazes e confiáveis na comunicação com o público, mesmo em meio à crescente concorrência de plataformas digitais. É o que revela a nova edição do estudo Advertising Landscape 2025, realizado pela Signal Hill Insights e apresentado pela Sounds Profitable. A pesquisa, aplicada com mais de 5 mil...
Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais por conteúdos de usuários
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta quarta-feira (11), a favor da responsabilização das plataformas que operam as redes sociais pelas postagens ilegais feitas por seus usuários. Até o momento, o placar da votação é de 6 votos a 1 para que as plataformas sejam responsabilizadas civilmente na...
Ecad alerta patrocinadores sobre inadimplência no São João
Em clima junino, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) intensifica, neste mês, a sua campanha de conscientização sobre o pagamento dos direitos autorais de execução pública. Intitulada ‘Faça um São João com Tudo nos Conformes’, a campanha foi criada pela agência Camisa 10 e tem o objetivo de...
Cemig alerta sobre cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas
Enfeites e ornamentos precisam ser instalados longe das redes de energia Com a chegada de junho, os mineiros já começam comemorar as tradicionais festas juninas, um dos eventos mais queridos do Brasil. Para que a alegria não seja interrompida por ocorrências na rede elétrica, a Cemig reforça a necessidade de...
ESTUDO: Recursos visuais no painel de rádio impulsionam todas as etapas do funil de marketing
À medida que a batalha do rádio pelo carro continua, um novo estudo de mercado conduzido pela Quantilope e encomendado pela Quu revela que anúncios visuais no painel vistos em sistemas de infoentretenimento aumentam significativamente o conhecimento da marca, a consideração e o uso das marcas. A pesquisa se concentrou...
Crises reiniciam o jogo de contratações (e isso é bom para o rádio)
Nos últimos meses de incertezas econômicas, tenho compartilhado as lições valiosas que aprendi recrutando em tempos de recessão. Outra grande lição? Para superar minhas próprias crenças sobre o que realmente acontece em uma recessão. Aqui está o que eu pensei: Durante uma recessão, pessoas são demitidas a torto e a...