Foto: Divulgação Numa negociação que levou mais de um ano até a concretização do negócio, o Grupo Partners anuncia a aquisição de 100% das ações da Lápis Raro, maior agência de publicidade do estado e uma das mais premiadas e respeitadas do setor. Para Carla Madeira, fundadora da Lápis Raro,...
News
Abotts estabelece Conselho Anti-Pirataria no setor de OTT e Streaming
Maurício Almeida, presidente da Watch, comanda o Conselho Anti-Pirataria da Abotts. (Crédito: Divulgação) A Associação Brasileira de OTT (Abotts) criou o Conselho Anti-Pirataria com a missão de combater a pirataria no mercado de OTT e Streaming. Maurício Almeida, presidente da Watch, aplicativo de streaming para provedores de internet (ISPs), foi o escolhido...
Globo oferecerá 6 cotas da F1 no total de R$ 750 milhões
Foto: Globo prepara venda de direitos de transmissão da Fórmula 1 após retorno da competição para a sua grade (Jay Hirano/Shutterstock) Patrocínios nacionais têm abrangência na TV aberta, paga e no ambiente digital A Globo pode faturar mais de R$ 750 milhões com a venda de patrocínios para a transmissão...
Antena 1 se torna a primeira rádio com presença oficial no ChatGPT
Imagem: Campanha da Antena 1 sobre sua presença no ChatGPT / Reprodução Iniciativa inédita ocorre em um ano importante para a estação, que completa 50 anos A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, emissora referência no formato adulto-contemporâneo, alcançou mais um marco em sua trajetória de 50 anos. A estação se tornou...
ARTIGO: A solução para anúncios de rádio não é segmentação, mas sim melhor criatividade
Anúncios abaixo das expectativas? O verdadeiro ROI está escondido no som: na criatividade. Uma nova análise do Diretor de Insights da Cumulus Media, Pierre Bouvard, comprova que a história, e não a planilha, impulsiona as vendas e, no caso do rádio, a emoção supera todos os algoritmos. O livro "Cinco...
Digital se consolida como fonte estratégica de receita para as emissoras de rádio
As apresentações dos resultados financeiros do segundo trimestre deste ano de grandes grupos de rádio americanos – como iHeartMedia, Beasley Media Group, MediaCo e Townsquare Media – evidenciaram a importância crescente das receitas do digital para as empresas do setor e também servem como referência de mecanismos de monetização para...
TMC estreia oficialmente no lugar da Transamérica nas emissoras próprias e canais digitais
Entrou no ar nesta segunda-feira (13), às 07h00, a Rede TMC. A nova marca substitui a Transamérica nas emissoras próprias do Grupo Camargo de Comunicação (GC2), além de assumir também os canais digitais da antiga rede. Com uma proposta baseada em jornalismo, cobertura esportiva e prestação de serviço, a TMC é apresentada por...
Anatel fará mudanças na regulamentação de data centers
Foto: TeleTime/Reprodução Durante o Workshop Internacional de Cabos Submarinos e Data Centers, realizado em Brasília, no dia 9 de outubro, e promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom), o conselheiro da Anatel, Alexandre Freire, anunciou que a área técnica da agência irá detalhar a Resolução nº 780/2025, que regulamenta os data...
Cemig lança ação de apoio a empresas mineiras afetadas pelo tarifaço dos EUA
A Cemig anunciou uma medida para apoiar empresas e produtores mineiros que foram afetados pelo aumento das tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos em agosto deste ano e que estão inadimplentes na conta de luz. Clientes da companhia que atuam nos 15 setores mais impactados pelo tarifaço (veja lista...
PARA TV: ABERT lança segundo vídeo da campanha “TV Aberta Pra Você”
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lançou, nesta segunda-feira (13), o segundo vídeo da campanha “Aberta Pra Você”, que celebra os 75 anos da TV aberta no Brasil. A veiculação é gratuita para as emissoras de TV e redes sociais. O roteiro ressalta a emoção transmitida pela...










